Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alteração de horário atrasa entrega das vacinas da COVID-19 em alguns estados

Por| 18 de Janeiro de 2021 às 21h40

Link copiado!

Daniel Schludi/Unsplash
Daniel Schludi/Unsplash

Nesta segunda-feira (18), os voos de transporte das vacinas aprovadas contra a COVID-19 atrasaram após alterações feitas pelo Ministério da Saúde. Com o atraso, muitos locais que deveriam receber os pacotes mais cedo estão recebendo somente agora à noite, atrasando o início do planejamento de vacinação.

Segundo informações da Folha de S. Paulo, em alguns estados as autoridades já estavam no aeroporto aguardando para receber as cargas, até que souberam das mudanças feitas pelo órgão e do atraso. Seis estados, pelo menos, deveriam receber as doses das vacinas antes das 16h.

Continua após a publicidade

Belivaldo Chagas, governador do Sergipe, lamentou o atraso, que vai fazer com que a vacinação comece apenas na terça-feira. "Todo mundo foi esperar no aeroporto, e nada. A previsão era meio-dia, depois mudou para 16h. Agora já deve ser 18h. Até que descarregue, não tem como iniciar hoje. Impossível. Só devo começar amanhã", disse.

Por enquanto, os estados do Alagoas, Paraná e Rio Grande do Norte não têm previsão de horário para a chegada das doses, e o Rio de Janeiro conseguiu receber as doses ainda nesta segunda-feira, com quatro horas de atraso. As vacinas chegaram antes das 17h horas no Aeroporto Santos Dumont e foram levadas de helicóptero para o Palácio Guanabara, saindo então para o Cristo Redentor, onde duas pessoas serão vacinadas.

Fonte: Folha de São Paulo, G1