Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Alemanha recebe aprovação para iniciar testes clínicos de vacina para COVID-19

Por| 22 de Abril de 2020 às 16h59

Link copiado!

Governo de São Paulo
Governo de São Paulo

O teste clínico de uma vacina contra a COVID-19, doença provocada pelo novo coronavírus, acaba de ser aprovado na Alemanha, segundo declaração do Instituto Federal de Vacinas. Participarão dos testes 200 participantes saudáveis, com idades entre 18 e 55 anos, que irão receber diversas variantes da vacina fabricada pela empresa de biotecnologia BioNTech. Então, os cientistas irão analizar a eficácia da fórmula em prover imunidade contra o vírus.

Mais pessoas devem participar de testes adicionais, incluindo as que já estão no segundo estágio da doença, que correm mais risco de piora no quadro. A vacina, de acordo com a BioNTech, está sendo desenvolvida junto à gigante farmacêutica Pfizer e se chama BNT162. Além da Alemanha, os laboratórios devem ainda fazer testes da vacina nos Estados Unidos, assim que obtiverem a aprovação para a condução de testes seguros em humanos.

Ao todo, são 86 equipes de cientistas ao redor do mundo trabalhando no desenvolvimento de uma vacina para a COVID-19, inclusive com grande parte deles já em estágio de testes clínicos. Na Europa, a Alemanha acompanha o Reino Unido na aprovação, com o país britânico começando seus experimentos nesta quinta-feira (23) sob um investimento de 20 milhões de euros do governo. Cerca de 500 pessoas devem participar deste programa até a metade de maio.

Continua após a publicidade

Na China, testes de duas vacinas experimentais foram aprovados no início deste mês, sendo desenvolvidas pelas empresas Sinovac Biotech e Wuhan Institute of Biological Products, uma afiliada da estatal chinesa China National Pharmaceutical Group. E ainda em março, o Academy of Military Medical Sciences, instituto de pesquisa sediado em Pequim, junto à empresa de biotecnologia CanSino Bio, também conseguiu a aprovação para testes clínicos.

Fonte: Independent