Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Além de SP, Curitiba também vai receber as primeiras doses da CoronaVac

Por| 07 de Dezembro de 2020 às 22h00

Link copiado!

Pixabay
Pixabay

Esta segunda-feira (7) pode entrar para história como o início do fim da pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2). Além do início da vacinação no Reino Unido, o governador de São Paulo, João Doria, anunciou o começo da imunização com a CoronaVac para o dia 25 de janeiro na capital paulista. Poucas horas depois, o prefeito de Curitiba, Rafael Greca, revelou que a capital paranaense acertou a compra de parte das 14 milhões de doses desenvolvidas pela Sinovac em parceria com o Instituto Butantan que têm com destino outras regiões brasileiras.

“Acabo de receber o telefonema do governador de São Paulo João Dória assegurando que ele aceita a oferta da parceria com Curitiba para imunização do nosso povo com as vacinas do Butantã”, disse Greca, em entrevista ao jornal Tribuna. O prefeito também afirmou que está aberto a negociações para compra de lotes de outras vacinas com eficácia comprovada recentemente. “A inglesa, a norte-americana, a chamada chinesa, mas que é do Butantã que é um orgulho do Brasil da Fundação Oswaldo Cruz, e todas as outras que possam ser desenvolvidas porque os brasileiros todos merecemos para 2021.”

Continua após a publicidade

Greca ainda defendeu um “planos nacional de imunização que venha com todas as vacinas”, em um esforço de “todas as cidades, todos os estados e o governo federal com grande ênfase” na imunização no menor tempo possível. Vale destacar que somente a compra não garante a vacinação, já que a distribuição depende de liberação da Agência Nacional de Vigilância Saintária (Anvisa), que ainda avalia a CoronaVac.

Enquanto o resultado não sai, a cidade de São Paulo e Curitiba traçam os planos de vacinação que, a princípio, devem atender os profissionais de saúde.

Fonte: Tribuna (PR)