Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

99 começa a monitorar uso de máscaras com selfies de motoristas

Por| 21 de Maio de 2020 às 21h00

Link copiado!

99
99

A Didi Chuxing, que possui a 99 aqui no Brasil, anunciou nesta quarta-feira (20) que irá implementar tecnologias de inteligência artificial em seu serviço. Com a novidade, motoristas do mercado latino-americano do app serão verificados pelo uso de máscaras e desinfecção dos carros, mantendo assim a segurança do passageiro para evitar a COVID-19.

O método já começou a funcionar na China ainda em janeiro, quando a propagação do novo coronavírus começava a se mostrar alarmante, chegando agora por aqui. A companhia opera também em oito países da América Latina, além da Austrália e do Japão.

Motoristas do 99 precisarão tirar uma selfie com máscara para a detecção da inteligência artificial a partir desta sexta-feira, dia 22 de maio, e em junho deverão ainda começar a informar a temperatura corporal, verificando se há febre ou não, além de enviar fotos diariamente mostrando a limpeza do veículo. Além dos motoristas, entregadores do 99 Food também devem usar máscaras durante as entregas.

Continua após a publicidade

Colaboradores que não estiverem de acordo com as normas da Didi Chuxing, o que será verificado não só pela inteligência artificial como pela denúncia de clientes, podem ser punidos. Aqueles que não se sentirem à vontade com as condições de higiene, entre motoristas e passageiros, poderão cancelar as viagens a qualquer momento.

Fonte: Reuters