Publicidade

YouTube VR chega ao Steam, mas usuários reclamam de bugs

Por| 15 de Dezembro de 2017 às 18h12

Link copiado!

YouTube VR chega ao Steam, mas usuários reclamam de bugs
YouTube VR chega ao Steam, mas usuários reclamam de bugs
Tudo sobre YouTube

Na manhã desta sexta-feira (15), o YouTube VR chegou ao Steam. A plataforma de realidade virtual do YouTube estava disponível, até então, somente no Daydream, e a novidade atraiu uma multidão de usuários do Steam que possuem o HTC Vive – mas muitos deles já estão reclamando de problemas com o aplicativo.

O YouTube VR permite que os usuários confiram a conteúdos da plataforma em 3D e em 360 graus, tendo uma experiência imersiva de entretenimento. Mas as primeiras reclamações são de que o app está travando e sendo finalizado logo que aberto, sem que o usuário consiga assistir a vídeo algum. Ainda, outros usuários disseram que o app faz pouco uso dos recursos dos controles do Vive, além de exibir vídeos em uma qualidade insatisfatória, e que muitos vídeos não estão funcionando em 3D.

No entanto, enquanto o app foi especificamente desenvolvido para ser compatível com o HTC Vive, alguns usuários que possuem o headset da Oculus disseram estar conseguindo usar o YouTube VR sem problemas.

O YouTube já chegou a se pronunciar sobre o problema, dizendo que sua equipe está analisando esses bugs (em especial o travamento), e está pedindo também que os usuários que tiverem qualquer contratempo durante o uso do aplicativo compartilhem suas experiências para que a solução seja providenciada o mais rápido possível.

Continua após a publicidade

Fonte: ARSTechnica