Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube pode lançar testes de maquiagem por realidade virtual

Por| 03 de Junho de 2019 às 10h10

Link copiado!

Divulgação/Google
Divulgação/Google
Tudo sobre YouTube

O YouTube está trabalhando em uma nova ferramenta para introduzir maquiagem nos vídeos usando realidade aumentada. Isso é o que mostra uma análise do pacote do app para Android (APK, na sigla em inglês) feita pelo site Android Police. A função não é essencialmente criar uma possibilidade de maquiagem para uso pessoal, mas para que o público possa testar em um vídeo vários produtos em seu próprio rosto.

O sistema está sendo testado com batom virtual. Chamado de “experimentar um batom” (Try on lipstick, na versão em inglês), o mecanismo permite que o usuário possa ver como várias versões do mesmo produto ficam em um modelo e decidir se quer ou não comprar aquele determinado produto.

Contudo, a ideia não é só essa. É possível abrir a câmera frontal do smartphone e ver como o batom fica na própria boca do usuário, como um filtro de Instagram e Snapchat. Usando realidade aumentada, o sistema pode criar uma reprodução bastante fiel de lábios pintados.

Continua após a publicidade

A novidade deve ser implantada com o sistema de vendas que a Google também está preparando para a plataforma de vídeos. A empresa já divulgou algumas imagens de testes com lábios pintados digitalmente em comparação com versões reais de batons do mercado.

Algumas empresas especializadas em maquiagem e cosméticos já estão produzindo vídeos para a plataforma em que apresentam produtos que podem entrar nessa categoria. Isso pode indicar que o sistema está às vésperas de ser colocado no ar.

Apesar das linhas de código, a Google ainda não confirmou que está trabalhando na tecnologia, apenas que está desenvolvendo o sistema de compras dentro de sua plataforma.

Continua após a publicidade

Fonte: Android Police, Google Blog