The Mandalorian | App de realidade aumentada mostra personagens em detalhes

Por Wagner Wakka | 24 de Novembro de 2020 às 08h55
reprodução
Tudo sobre

Google

Saiba tudo sobre Google

Ver mais

O Google fez uma parceria com a Disney para lançar um app em realidade aumentada de The Mandalorian. Segundo a gigante digital, o app permite que você coloque personagens da série, como Mando e a criança (ou melhor Baby Yoda), em sua sala usando a tecnologia.

O programa foi feito em conjunto com a Lucasfilm e utiliza o ARCore, a plataforma da para criação de apps em realidade aumentada. O Depth AI também é utilizado para identificar móveis pela casa e permitir a oclusão deles. Ou seja, há todo o reconhecimento 3D do ambiente antes de colocar os personagens de modo a não transpor objetos.

Chamado de The Mandalorian AR Experience, o aplicativo replica cenas icônicas da série em realidade aumentada com os principais personagens. Por conta da alta precisão e realismo da proposta, o Google informa que o app só funciona em aparelhos Android 5G, embora não seja necessário ter um plano de dados 5G para usar o programa.

App coloca personagens da série em meio a móveis da casa (Foto: Divulgação/Google)

“Nosso time colaborou para construir modelos detalhados e animações parecidas com as reais - tudo em cenas com algumas surpresas divertidas”, explica Matthieu Lorrain, diretor de criatividade do Google em realidade aumentada.

As empresas prometem que haverá novas atualizações de conteúdos para o programa todas as segundas-feiras. Caso queira saber se seu aparelho é compatível com o app, basta visitar a Play Store.

Fonte: Google Blog

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.