Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Primeiros jogos de realidade aumentada com o ARCore chegam à Google Play

Por| 20 de Março de 2018 às 18h20

Link copiado!

Bandai Namco
Bandai Namco
Tudo sobre Google

No dia 23 de fevereiro, a Google fez a alegria dos desenvolvedores ao finalmente lançar a edição 1.0 do ARCore, seu kit de desenvolvimento de aplicativos de realidade aumentada (RA ou AR, no original em inglês). A biblioteca, que é suportada por mais de 100 milhões de dispositivos Android ao redor do mundo, promete facilitar bastante a vida dos programadores, que até então precisavam “se virar” para trabalhar com tal tecnologia.

Ao que tudo indica, o ARCore foi bem recebido pela comunidade de desenvolvedores. Com menos de um mês de existência, o kit foi usado para projetar diversos games e apps bacanas que já podem ser baixados na Play Store. Para comemorar esse sucesso, a própria Gigante das Buscas destacou algumas criações bem bacanas que você pode experimentar agora mesmo em seu telefone celular.

Uma delas é o My Tamagotchi Forever, jogo criado pela Bandai Namco e que leva os clássicos brinquedos Tamagotchi (mais conhecida aqui como “Bichinho Virtual”) para a tela dos smartphones. Seu objetivo aqui é cuidar de seu próprio bichinho ao mesmo tempo em que cuida da TamaTown, uma cidade virtual que pode ser visualizada em realidade aumentada em cima de uma mesa, por exemplo.

Continua após a publicidade

Já quem curte design de interiores vai amar o aplicativo Pottery Barn 360 Room View, que lhe permite testar móveis diversos da Pottery Barn em sua própria sala de estar. Experimente sofás, tapetes, cadeiras, mesas e muito mais sem precisar sair de casa.

Além desses apps de terceiros, a própria Google lançou uma experiência em AR no intuito de mostrar o poder de seu ARCore. Just a Line é um softwares simples, mas bem divertido — aqui, você pode desenhar linhas brancas em qualquer parte do “mundo real” e compartilhar sua arte na forma de pequenos vídeos.

Continua após a publicidade

Futuros lançamentos

Além dos jogos e aplicativos já disponíveis na Google Play, a Gigante das Buscas também destacou alguns títulos que chegarão à loja em um futuro breve. Um deles é The Walking Dead: Our World, que combina os recursos do ARCore com dados do Google Maps para criar uma experiência à la Pokémon GO. A obra está prevista para o segundo semestre deste ano.

Outra produção bacana é TendAR, jogo no qual você precisa alimentar um peixinho virtual chamado Guppy com suas emoções e expressões faciais. Este título utiliza também a biblioteca Google Cloud API para reconhecimento de objetos e de rostos. Estará disponível para downloadno mês de julho.

Continua após a publicidade

Fonte: Google