Oculus Quest oferece experiência mais imersiva em VR com Snapdragon 835

Por Natalie Rosa | 28 de Maio de 2019 às 21h30
Reprodução

A Qualcomm acaba de anunciar o lançamento do Oculus Quest com a sua plataforma móvel de realidade virtual Snapdragon 835. Utilizando uma arquitetura de chip heterogênea de ponta, o headset pode suportar cargas de trabalho simultâneas, como processamento de gráficos, decodificação e codificação de vídeo.

Hugo Swart, diretor de realidade estendida da Qualcomm, conta que o objetivo do projeto era oferecer uma plataforma de jogo rica e imersiva. "Os esforços em conjunto entre a Oculus e a Qualcomm Technologies proporcionam uma experiência de realidade virtual intuitiva e completamente livre de fios para consumidores que têm o potencial de enriquecer vidas e impulsionar a adoração em massa da realidade virtual", conta.

Imagem: Reprodução

O sistema de realidade virtual da Oculus é o primeiro a oferecer uma experiência sem restrições, graças aos sensores Oculus Insight e os controladores Oculus Touch que traduzem os movimentos com alta precisão e baixa latência.

Hugo Barra, vice-presidente de parcerias em realidade virtual do Facebook, comemora a conquista e fala sobre os detalhes do produto.

Imagem: Reprodução

"O Oculus Quest inaugura a próxima era dos jogos de realidade virtual e estamos animados para colocar isso nas mãos dos consumidores. A plataforma Snapdragon traz alto desempenho com soluções de plataforma integrada e de baixo consumo de energia, enquanto o nosso sistema inovador Oculus Insight usa quatro sensores de ângulo ultralargo e algoritmos de visão computacional que proporcionam uma maior sensação de presença e mobilidade", diz o executivo.

O Oculus Quest já pode ser adquirido por US$ 399 (64 GB) e US$ 499 (128 GB).

Fonte: Qualcomm

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.