NASA e Samsung criam experiência de visitação à Lua em realidade virtual

Por Jessica Pinheiro | 20 de Julho de 2018 às 11h45
Sam Mobile
Tudo sobre

Samsung

A experiência de gravidade lunar 4D em realidade virtual intitulada A Moon for All Mankind (AMFAM, ou “uma lua para toda a humanidade”, em tradução livre), foi lançada pela Samsung em uma de suas lojas em Nova Iorque.

A experiência visual e física em realidade virtual é voltada para usuários do Galaxy S9 Plus e do Gear VR e recria uma missão fictícia na Lua, oferecendo até mesmo a sensação da gravidade lunar. O projeto foi feito em colaboração com uma equipe da NASA que está por trás do Active Response Gravity Offload System (ARGOS), um sistema usado no treinamento de astronautas.

Com esse sistema, o AMFAM é muito mais realista, simulando uma experiência de gravidade lunar parcial, e que dá a sensação de realmente se estar andando na Lua. A missão espacial em realidade virtual inclui um briefing a respeito das tarefas que precisam ser concluídas e obriga o usuário a até mesmo entrar em um traje de voo usando um headset Gear VR.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

O AMFAM está disponível a partir desta sexta-feira (20) e, para testar a experiência em realidade virtual, é preciso acessar o site do projeto para agendar uma sessão.

De acordo com Zach Overton, vice-presidente de experiência do consumidor e gerente geral da Samsung 837 e Galaxy Studios, a ideia é “inspirar os consumidores a fazerem o que eles não conseguem. Estamos orgulhosos de trazer aos consumidores a combinação de nossos poderosos headsets móveis em RV e nosso trabalho inovador com a NASA para lançar esta experiência lunar e dar vida à sensação de caminhar na Lua”.

Fonte: SamMobile

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.