L'Oreal lança demonstração de maquiagens em realidade aumentada no Instagram

Por Jessica Pinheiro | 10 de Agosto de 2018 às 11h27
photo_camera Reprodução
TUDO SOBRE

Facebook

Além de selfies e filtros, agora os entusiastas de técnicas de embelezamento terão outro tipo de tecnologia para saudar a própria beleza. O motivo é a parceria entre o Facebook e a L’Oreal, que pretende utilizar a realidade aumentada para testes com produtos de beleza.

O recurso será lançado no Instagram, onde boa parte da beleza da internet está reunida. O porém é que ainda não se sabe exatamente quando a tecnologia será liberada na rede de fotografias, pois o Facebook alega que essa ferramenta será inclusa “eventualmente”.

Apesar desse tom de incerteza, esta é mais uma ação que fortalece a noção de que o Facebook está investindo pesado em realidade aumentada. Recentemente, a companhia também lançou jogos com a tecnologia em questão para o Messenger, que podem ser jogados via videochamadas em grupo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A nova parceria pode agregar ainda mais aos lucros da companhia de Mark Zuckerberg. Do outro lado do espectro, a L’Oreal também tem investido bastante em tecnologia e há alguns meses adquiriu a Modiface, uma beauty-tech que desenvolveu apps de espelho em realidade aumentada e que maquia o usuário em tempo real.

Por fim, a L’Oreal contará com marcas famosas da moda e da beleza para o seu novo recurso em realidade aumentada. Lancome, NYX, Urban Decay e Yves Saint Laurent serão alguns dos nomes disponíveis no lançamento do recurso, e acredita-se que esse número aumentará ainda mais.

Fonte: Engadget

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.