Publicidade

Facebook lança jogos em realidade aumentada para o Messenger

Por| 08 de Agosto de 2018 às 13h37

Link copiado!

Facebook lança jogos em realidade aumentada para o Messenger
Facebook lança jogos em realidade aumentada para o Messenger
Tudo sobre Facebook

Depois de a Snapchat lançar os Snappables, sua ferramenta de games sociais de realidade aumentada, com jogos que podem ser controlados apenas com expressões faciais, agora é a vez do Facebook lançar um recurso semelhante, também voltado para jogos em realidade aumentada. A ideia é que os usuários utilizem o chat em vídeo para jogar com amigos, um contra o outro.

Mesmo não tendo um nome para sua plataforma, o Facebook reforça em seu anúncio oficial a diversão e o aspecto competitivo entre amigos, que poderão a partir de agora jogar ao mesmo tempo os games de realidade aumentada através do chat por vídeo. O serviço interativo suporta até seis players de uma só vez.

Para comemorar o lançamento do serviço, o Facebook lança dois títulos: Don’t Smile, que coloca os amigos para ver quem consegue se segurar com uma expressão séria por mais tempo; e o game do vídeo acima, o Asteroids Attack, que colocará o grupo em videochamada para desviar de asteroides e sobreviver.

Outros games também estão nos planos do Facebook, como é o caso de Beach Bump, que pretende colocar os jogadores em uma praia virtual, e Kitten Kraze, que deverá desafiar os amigos a interagirem com gatinhos da maneira correta. Todos os títulos visam o aspecto competitivo, elegendo um campeão ao final das partidas.

Continua após a publicidade

Os dois primeiros games em realidade aumentada já estão disponíveis a partir desta terça-feira (8) e podem ser jogados em partidas 1 x 1 ou em chamada em grupo.

Fonte: 9to5Mac