Google I/O | Gigante anuncia novidades para desenvolvimento de realidade aumenta

Por Wagner Wakka | 09 de Maio de 2018 às 16h43
photo_camera Divulgação
TUDO SOBRE

Google

A Google anunciou há três meses o ARCore, um conjunto de ferramentas que permitem a desenvolvedores criarem suas próprias experiências em realidade aumentada, concorrendo com o ARKit, da Apple. Nesta quarta-feira (9), no segundo dia da Google I/O, a conferência da empresa para desenvolvedores, foram divulgadas atualizações para o ARCore.

A primeira novidade é poder compartilhar de forma mais fácil as produções em realidade aumentada. A Google lançou uma plataforma chamada Cloud Anchor, em que desenvolvedores podem compartilhar suas criações com outros desenvolvedores e usuários, bem como criar uma rede de produção conjunta para um mesmo trabalho.

Outra novidade é que a ferramenta agora permite detecção em plano vertical, mesmo que se tenha um cardboard de realidade aumentada em um plano perpendicular à tela do smartphone. Como exemplo, a Google mostra que é possível ver o que há dentro de uma caixa, sem ter que abri-la.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Por fim, a Google também apresentou uma nova ferramenta chamada Sceneform, que facilita a desenvolvedores de Java a produção de aplicativos imersivos em 3D sem que precisem conhecer profundamente linguagens mais complexas. A empresa afirma que, com esta novidade, é possível criar novos apps e modificar os já criados, principalmente otimizados para plataformas mobile.  

Fonte: Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.