Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Airbnb pretende oferecer imagens panorâmicas com VR e RA para seus clientes

Por| 13 de Dezembro de 2017 às 14h15

Link copiado!

divulgação
divulgação

O Airbnb anunciou na segunda-feira (11), por meio de seu blog voltado à imprensa, que passará a utilizar tecnologias de realidade virtual e realidade aumentada para fornecer melhores informações sobre suas acomodações aos seus clientes.

Com o uso de fotografias de 360 graus, os clientes poderão ter uma ideia mais fiel da planta da acomodação a ser contratada, os tamanhos dos cômodos, entre outras características que muitas vezes passam despercebidas quando apenas as fotos normais são exibidas. Uma das possibilidades mais interessantes que a inovação pode trazer é no quesito de permitir às pessoas vivendo com deficiências físicas ou com dificuldades de locomoção possam ter melhores informações sobre a acessibilidade que será encontrada nas acomodações do Airbnb, o que tem sido uma preocupação frequente da equipe.

As visitas virtuais já são amplamente utilizadas pelo mercado imobiliário e a demanda partiu dos próprios anfitriões da plataforma. As imagens são facilmente geradas e podem ser disponibilizadas na própria plataforma sem grandes necessidades de investimento por parte da Airbnb. 

Os planos de expansão das tecnologias da plataforma estão sendo anunciados desde o ano passado e têm como objetivo estreitar as relações dos anfitriões, viajantes e equipe responsável pelo aplicativo. Ainda não foram divulgadas datas para lançamentos oficiais de novas ferramentas.

Continua após a publicidade

Fonte: The Verge