Academia inova e promete exercícios interativos em realidade virtual

Por Redação | 29 de Janeiro de 2018 às 12h24

Incentivo para fazer exercícios físicos é uma das barreiras mais comuns para pessoas que frequentam academias convencionais. No entanto, a academia Black Box VR promete uma solução criativa e inovadora para resolver esse problema.

A ideia da companhia é oferecer uma academia que oferece recursos tecnológicos de realidade virtual, proporcionando atividades físicas interativas e imersivas com a utilização de óculos VR e sensores de movimentos, em uma espécie de "gamificação" das academias convencionais.

Para garantir a efetividade dos exercícios físicos, os módulos de exercícios da Black Box VR utilizam a tecnologia de aprendizagem de máquina para adaptar os exercícios de acordo com o nível de força e resistência de cada pessoa. Confira a seguir o vídeo de divulgação:

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

No momento, a Black Box VR está em fase de testes, selecionando apenas algumas pessoas para receber o feedback necessário para o lançamento definitivo do serviço fitness. Interessados podem entrar na fila de espera a partir do site oficial da empresa.

Fonte: Black Box VR

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.