Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Sistema Operacional para Robôs (ROS) agora é compatível com Windows 10

Por| 01 de Outubro de 2018 às 07h44

Link copiado!

Sistema Operacional para Robôs (ROS) agora é compatível com Windows 10
Sistema Operacional para Robôs (ROS) agora é compatível com Windows 10
Tudo sobre Microsoft

Uma ótima notícia para aqueles que trabalham com robótica: a Microsoft anunciou na última sexta-feira (28) uma versão oficial do Sistema Operacional para Robôs (ROS) compatível com Windows 10. O anúncio saiu bem a tempo da ROSCon 2018, que aconteceu no final de semana em Madri.

A primeira versão oficial compatível com o Windows foi chamada de ROS1 e ainda está em fase experimental, mas já possui integração com o Visual Studio e todo o ecossistema de desenvolvimento da Microsoft, além de funções como aprendizado de máquina acelerado por hardware do Windows, visão computacional, serviços cognitivos e de IoT na nuvem da Azure.

Além de distribuir o sistema ROS otimizado para uso com Windows, a Microsoft também revelou que está trabalhando com a Open Robotics e a ROS Industrial Consortium para aumentar as capacidades de manufatura do ROS, melhorando a produtividade e acelerando a recuperação dos investimentos feitos em robôs industriais.

Os arquivos e documentação para o ROS1 já estão disponíveis, e a Microsoft promete que o ROS2 será lançado em bem pouco tempo.

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat