Publicidade

Robô da Boston Dynamics surge com roupinha de cachorro

Por| Editado por Luciana Zaramela | 30 de Abril de 2024 às 17h14

Link copiado!

Reprodução/Boston Dynamics
Reprodução/Boston Dynamics

O cão-robô da Boston Dynamics não tem descanso: já colocaram até chatGPT. Dessa vez, em novo vídeo compartilhado pela própria empresa, o famoso Spot apareceu literalmente fantasiado de cachorro. O registro teve como premissa a comemoração do Dia Mundial da Dança, na última segunda (29).

No vídeo, Spot aparece com uma nova identidade: Sparkles. Como não poderia deixar de ser, o cão-robô-cão dança no vídeo, ao lado de um "semelhante", este sem a fantasia de pelúcia.

"Neste Dia Mundial da Dança, Spot vai conhecer outro cachorro estranho e fazer amigos através do poder da dança. Conheça Sparkles! Sparkles é um traje personalizado projetado apenas para Spot explorar as interseções da robótica, arte e entretenimento", diz o anúncio da empresa.

Continua após a publicidade

Sparkles divide reações

Só nesse tempo, o vídeo já conquistou mais de 600 mil visualizações, e uma chuva de comentários.

"Sério, a mobilidade do Spot é realmente impressionante", observa um dos internautas.  "Pessoas: esperando um vídeo sobre o Novo Atlas. Boston Dynamics: 'acho que é hora da dança do cachorro-robô'", brinca outro.

O robô usou o software Choreographer da Boston Dynamics para realizar sua dança. É uma ferramenta para criar e controlar os movimentos com mais flexibilidade.

O Canaltech está no WhatsApp!Entre no canal e acompanhe notícias e dicas de tecnologia

Segundo comunicado anterior da Boston Dynamics, o recurso foi projetado para "preencher a lacuna entre o processo criativo de um coreógrafo tradicional e o processo técnico de programação de um robô".

A empresa explica que, trabalhando com dançarinos humanos, o Choreographer pode dar instruções de nível relativamente alto, e o robô traduz essas instruções em movimentos detalhados do corpo. Veja isso colocado em prática nesse novo vídeo do Dia Mundial da Dança: 

Os robôs da Boston Dynamics são conhecidos pela dança e já chegaram até a desafiar o BTS para um concurso, por isso o Sparkles... ou melhor, o Spot, não poderia ter ficado de fora do Dia Mundial da Dança.

Continua após a publicidade

Fonte: Boston Dynamics