Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Exoesqueleto japonês transforma humano em mecha boxeador

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 04 de Maio de 2022 às 08h59

Link copiado!

Reprodução/Skeletonics
Reprodução/Skeletonics

A fabricante japonesa Skeletonics desenvolveu um exoesqueleto que promete transformar qualquer ser humano em um mecha boxeador. Com mais de 2,5 metros de altura, o traje foi projetado para ser acoplado à parte superior do corpo e não precisa de eletricidade para funcionar.

O Fighter usa a energia cinética produzida pelo próprio corpo do usuário, fazendo com que os movimentos dos braços e das pernas sejam sincronizados e espelhados em tempo real pelos membros mecânicos do robô. Então, a pessoa precisa usar apenas a própria força para mover o exoesqueleto.

Continua após a publicidade

“A tecnologia utilizada pela Skeletonics conecta os componentes mecânicos e elétricos do traje com o corpo do usuário para oferecer uma experiência de movimento suave e harmoniosa, dando ao operador a sensação única de se comportar como um robô com quase 3 metros de altura”, diz o site da empresa.

Viralizou

Um vídeo postado recentemente nas redes sociais da Skeletonics já tem mais de um milhão de visualizações. Nas imagens é possível acompanhar toda a agilidade do exoesqueleto ao emular todos os movimentos feitos pelo operador humano como se estivesse em um ringue.

Continua após a publicidade

Como o sistema desenvolvido pela empresa usa um mecanismo de ligação analógico — em vez de energia elétrica — o exoesqueleto pode operar enquanto durar a disposição e a capacidade física do usuário, o que, segundo a Skeletonics, é fundamental para manter a estrutura gigante funcionando por muito mais tempo.

Apesar das imagens impressionantes, a Skeletonics não menciona absolutamente nada sobre as especificações técnicas do exoesqueleto, muito menos quando ele estará disponível para compra e qual será o seu preço final para quem quiser sair por aí vestido — ou fantasiado — de robô lutador.

Fonte: Freethink