Em vídeo, Boston Dynamics mostra como os robôs Atlas e SpotMini evoluíram

Por Natalie Rosa | 11 de Maio de 2018 às 10h46
Reprodução

Os robôs criados pela Boston Dynamics se superam a cada lançamento, e desta vez não é diferente. Em novo vídeo publicado no YouTube, a companhia mostra a evolução de dois de seus modelos: o Atlas e o SpotMini.

Assim como já foi mostrado anteriormente, os robôs são capazes de se movimentar de forma natural e com bastante equilíbrio. O vídeo do SpotMini, publicado na quinta-feira (10) mostra o robô passeando pela empresa, subindo e descendo escadas.

Segundo a empresa de robótica, normalmente um operador precisa orientar os robôs pelo percurso para que pudessem fazer o mapeamento da área. No entanto, para este vídeo, o robô opera de forma autônoma e usando câmeras para identificar obstáculos.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Já o Atlas, que tem forma humana, aparece correndo por um gramado e executando saltos para passar por obstáculos. No ano passado, a Boston Dynamics publicou um vídeo em que o Atlas aparece completando um salto mortal para trás com sucesso.

Assustador, sim ou com certeza? Comentem!

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.