Norte-americano cria réplica em tamanho real do robô Wall-E, da Pixar

Por Redação | 06 de Agosto de 2013 às 17h25
The Verge

O simpático robô 'Wall-E', apresentado ao mundo em uma animação da Pixar, saiu das telas e se tornou realidade nas mãos do norte-americano Michael McMaster e sua equipe. O projeto do Wall-E da vida real foi desenvolvido através do grupo online Wall-E Builders Club, que conta com doze membros, e levou cinco anos para ser finalizado.

Segundo o The Verge, McMaster e seus companheiros já haviam construído um robô R2-D2, da saga 'Star Wars', em tamanho real anteriormente e, assim que 'Wall-E' foi lançado nos cinemas em 2007, a equipe começou a desenvolver sua réplica. Todos os movimentos, detalhes e falas do personagem foram analisados e estudados centenas de vezes com as imagens do longa-metragem.

Com a ajuda de um controle remoto, o 'Wall-E' da vida real se move, mexe sua cabeça, fala e toca música, exatamente como o personagem da animação. Confira abaixo um vídeo, em inglês, produzido pelo canal Tested durante a Semana Geek do YouTube que mostra o robô em ação:

Assista Agora: Gestor, descubra os 5 problemas que suas concorrentes certamente terão em 2019. Comece 2019 em uma nova realidade.

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.