Twitter alavanca suas receitas em 21% e registra lucro além das expectativas

Por Eduardo Hayashi | 25 de Abril de 2018 às 11h24
Tudo sobre

Twitter

Por mais que o Twitter tenha passado por muitos momentos desfavoráveis em aspectos financeiros, a companhia responsável pelo microblog finalmente começa a respirar aliviada com números muito mais otimistas.

Em carta enviada aos acionistas, o Twitter divulgou os seus resultados financeiros do primeiro trimestre de 2018, reportando uma alta de 21% nas receitas em relação ao mesmo período do ano passado.

Ainda segundo os números, o Twitter também conseguiu superar as expectativas dos especialistas ao atingir o lucro líquido de US$ 61 milhões no período apurado. Além disso, a companhia reportou um aumento de 10% no número de usuários ativos diários.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Embora os EUA permaneçam como uma das principais regiões de atuação do Twitter, representando US$ 347 milhões em receita total, o Japão segue trazendo um retorno muito forte para a companhia, sendo o segundo mercado mais lucrativo, com crescimento de 61%.

De forma complementar, a companhia comentou sobre os seus progressos para aprimorar a segurança em sua plataforma online, bem como o combate contra os bots e as fake news veiculadas ali. Outra informação relevante é que os conteúdos em vídeo no microblog continuam a fazer sucesso entre os usuários, representando mais da metade da receita publicitária do Twitter.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.