Livrarias físicas da Amazon não estão apresentando bons resultados

Por Redação | 26 de Dezembro de 2017 às 11h24
Notícias ao Minuto Brasil
Tudo sobre

Amazon

A Amazon não vem observando bons resultados vindos de suas livrarias físicas, segundo os últimos dados financeiros da empresa. De acordo com relatório financeiro do terceiro trimestre fiscal de 2017, a maior parte dos lucros da companhia no período, US$ 1,27 bilhão, é proveniente da Whole Foods, adquirida pela Amazon em agosto deste ano.

Os resultados fazem sentido e já estavam previstos, considerando que, atualmente, existem apenas 12 livrarias físicas da Amazon. A companhia também não divulgou o quanto, de forma exata, os estabelecimentos beneficiaram estes dados do terceiro trimestre.

Outro fator que pode ter contribuído para o baixo número de vendas é que clientes Prime, versão paga do serviço, têm acesso a valores diferentes dos produtos em relação a quem não é assinante. Os locais também se tornaram um ponto de testes para que os clientes conheçam melhor os dispositivos das linhas Kindle e Echo.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Mas, ao contrário do que aparenta, a Amazon não está pronta para desistir. A empresa ainda planeja lançar três novas lojas físicas, mas ainda não há informações de quando ou onde elas serão inauguradas.

Fonte: Consumerist

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.