Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Huawei tem receitas de 721 bi de yuans em 2018, impulsionada por smartphones

Por| 01 de Abril de 2019 às 17h19

Link copiado!

Huawei tem receitas de 721 bi de yuans em 2018, impulsionada por smartphones
Huawei tem receitas de 721 bi de yuans em 2018, impulsionada por smartphones
Tudo sobre Huawei

A fabricante chinesa Huawei registrou um forte crescimento no último ano e fechou o período com receitas de aproximadamente 721,2 bilhões de yuans. As informações divulgadas nesta segunda-feira (1) são do Relatório Anual de 2018 da empresa.

O aumento das receitas ano-a-ano foi de 19,5%. Já o lucro líquido atingiu 59,3 bilhões de yuans, uma alta de 25,1% na comparação anual.

O crescimento da Huawei foi registrado durante um período conturbado para a fabricante nos Estados Unidos. O governo americano vetou a entrada da Huawei no país por supostamente permitir que seus produtos atuem como um canal de informações ao governo chinês. Mesmo as operadoras dos Estados Unidos estão proibidas de utilizar equipamentos da chinesa na construção de suas redes 5G.

No ano passado, a Huawei ainda investiu 101,5 bilhões de yuans (cerca de 14% das suas receitas de venda) em pesquisa e desenvolvimento. Foram 5.405 pedidos de patente no mesmo período. Segundo dados da Organização Mundial da Propriedade Intelectual, a Huawei é a empresa que mais registrou as documentações.

Continua após a publicidade

"A Huawei está comprometida em construir as melhores conexões de rede do mundo, com um investimento consistente em inovação e implantação comercial em grande escala do 5G. À medida que trabalhamos com esse objetivo, fica claro que a segurança cibernética e a proteção à privacidade dos usuários estão no topo de nossa agenda", comentou o executivo da Huawei Guo Ping. "E os países que escolherem trabalhar com a Huawei ganharão uma vantagem para a próxima onda de crescimento na economia digital".

E a Huawei não brinca em serviço: nos últimos dez anos, a fabricante chinesa desembolsou 480 bilhões yuans só em pesquisa e desenvolvimento.

Recentemente, a unidade de negócios de operadoras da Huawei lançou novas soluções de 5G ao mercado. Em 2018, o setor atingiu receitas de 294 bilhões de yuans, quase a mesma quantia do ano anterior. No período, a fabricante também investiu em inovações contínuas em domínios como a banda larga doméstica premium e a IoT.

Continua após a publicidade

Já a unidade de negócios corporativos, que fornece soluções de nuvem, Big Data, inteligência artificial (AI) e IoT, registrou uma alta de 23,8% em suas vendas na comparação com o ano anterior. De acordo com a Huawei, a unidade chegou a 74,4 bilhões de yuans.

"Ao integrar essas tecnologias em sua plataforma digital, a Huawei facilitou a construção de cidades inteligentes, cidades seguras e campus inteligentes e ajudou a impulsionar a transformação digital de seus clientes nos setores de finanças, transporte e energia", ressaltou a companhia.

Só o setor de negócios em nuvem lançou 160 serviços e 140 soluções. No ano passado, a Huawei conseguiu aumentar sua lista de parceiros para mais de 6.000 e está explorando o uso de seus serviços de IA em mais de 200 projetos em 10 grandes setores.

A unidade de negócios de consumo da Huawei aumentou sua participação no mercado global de smartphones. Em 2018, a receita de vendas do setor alcançou 348,9 bilhões de yuans, um aumento de 45,1% em relação ao ano anterior. É o setor que mais contribuiu para as receitas da Huawei.

Continua após a publicidade