Salesforce supera expectativa de acionistas e fecha segundo trimestre no verde

Por Redação | 22 de Agosto de 2014 às 17h32
Tudo sobre

Salesforce

A companhia norte-americana especialista no desenvolvimento de softwares CRM sob demanda Salesforce divulgou nesta quinta-feira (21) seu resultado financeiro para o segundo trimestre deste ano. De acordo com o relatório, a receita da companhia bateu a marca de US$ 1,3 bilhão nos últimos três meses.

Embora o montante seja superior ao US$ 1,29 bilhão previsto pelos investidores após o valor de US$ 1,23 bilhão arrecadado no trimestre anterior, ele faz com que a empresa praticamente permaneça estagnada financeiramente.

Do total arrecadado, a Salesforce diz que US$ 1,23 bilhão vem de "assinaturas e suporte" firmados em contrato entre a empresa e seus clientes. A prestação de serviços profissionais é indicada pela empresa como o segundo principal responsável pelas arrecadações, totalizando US$ 86 milhões – 58% superior em relação ao mesmo período do ano passado.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

E por falar no ano passado, se os valores de 2013 forem comparados aos atuais, a empresa diz ter conseguido levantar 38% mais dinheiro que antes. Apesar do valor aparentemente positivo, a companhia disse que a marca se desvalorizou cerca de US$ 61 milhões devido à queda de seus papéis na Bolsa, que sofreram déficit de US$ 0,10 por ação.

Segundo os investidores, a desvalorização é um fenômeno natural principalmente em empresas que experimentaram um crescimento financeiro muito rápido, o que é o caso da Salesforce. Para cobrir o déficit, agora eles estudam diluir levemente os custos de operação para que os papéis voltem a se valorizar.

Esse, no entanto, deve ser um movimento lento e calculado, que deve levar em consideração principalmente a reação do mercado. Também não é para menos: o caixa da companhia está no verde e já conta com mais de US$ 1,6 bilhão de sobra.

Leia também: Salesforce anuncia novos recursos para seu app de CRM para dispositivos móveis

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.