Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Zuckerberg posta no Twitter depois de 11 anos e debocha do rival

Por| 06 de Julho de 2023 às 15h23

Link copiado!

Divulgação/Meta
Divulgação/Meta
Mark Zuckerberg

Mark Zuckerberg é relativamente ativo no Facebook e no Instagram, mas nem tanto no Twitter. Ontem (5), porém, ele quebrou um longo silêncio na rede de Elon Musk e publicou uma imagem que não contém nenhuma palavra, mas diz muita coisa: nela, o CEO da Meta praticamente assume que seu novo empreendimento, o Threads, é uma cópia do Twitter.

O post, que você confere aí embaixo, traz o conhecido meme do Homem-Aranha no qual há duas versões do personagem, uma apontando para a outra.

Continua após a publicidade

O frame em questão é famoso na internet e basicamente significa que duas coisas são iguais, e dado o contexto da publicação de Zuckerberg — o lançamento do Threads na noite de quarta —, seu significado ganha um saboroso tom de deboche: sim, o Threads é uma copia do Twitter.

Vale apontar que a publicação quebra um longuíssimo silêncio de quase 11 anos e meio de Zuckerberg na rede do Passarinho Azul. Antes do tuíte irônico de ontem, a postagem mais recente do executivo por lá era de 18 de janeiro de 2012. Esta, aliás, foi apenas a 20ª postagem do criador do Facebook no rival — e vale apontar que ele nunca curtiu um único tuíte por lá, apesar de seguir 759 perfis.

De onde vem o meme do Homem-Aranha?

Conhecido na internet há alguns anos, o mais clássico dos memes do Amigão da Vizinhança tem origem na animação Homem-Aranha, que foi ao ar em 1967 pelo canal estadunidense ABC.

A imagem foi retirada do episódio 19, “Dupla identidade”, quando o Cabeça de Teia se vê diante de Charles Cameo, um ator e criminoso que vestia o mesmo traje do Aranha para cometer seus crimes por aí.

Além de ser postado por Zuckerberg, o meme ganhou muita notoriedade nos últimos anos ao ser reproduzido por personagens em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa e
Homem-Aranha: Através do Aranhaverso.