Publicidade

YouTuber morre após gravar vídeo tentando parar uma bala com um livro

Por| 29 de Junho de 2017 às 10h33

Link copiado!

YouTuber morre após gravar vídeo tentando parar uma bala com um livro
YouTuber morre após gravar vídeo tentando parar uma bala com um livro
Tudo sobre Uber

Uma jovem de 19 anos, do estado americano de Minnesota, foi presa e acusada de homicídio após matar o namorado durante a gravação de um vídeo para o YouTube. Monalisa Perez e Pedro Ruiz mantinham um canal onde falavam sobre seu cotidiano e realizavam alguns desafios. Na gravação que terminou em morte, ele tentava parar uma bala com um livro.

O caso aconteceu na segunda-feira (26), quando Perez usou uma pistola calibre .50 para atirar contra o namorado na casa onde eles moravam, no Condado de Norman. Ele segurava um livro em frente ao peito, como forma de testar a teoria de que o tomo seria capaz de impedir que a bala o atingisse a partir de um disparo feito a cerca de 30 centímetros de distância. Não deu certo, e após serem chamados, os paramédicos ainda tentaram socorrer Ruiz, que morreu no local.

Às autoridades, a jovem disse que a o vídeo foi ideia do namorado, que teria, inclusive, testado sua eficácia antes da gravação. Perez disse que Ruiz a mostrou um livro semelhante, que não teria sido atravessado pela bala. Além disso, ele acreditava que o vídeo poderia ser o passaporte de ambos para a fama online.

Apesar das pegadinhas e vídeos especiais, um dos principais temas dos vídeos de Perez e Ruiz era a gravidez na adolescência. No canal, criado em março, eles discutiam sobre as mudanças que o nascimento do pequeno Pedro realizaria em suas vidas, mas encaravam com tranquilidade a chegada de um novo membro da família, previsto para nascer em setembro. Eles já tinham uma filha, de três anos de idade.

Continua após a publicidade

A jovem foi presa no local e indiciada por homicídio em segundo grau, que, de acordo com as leis americanas, indica uma morte causada por atos inconsequentes e que representam perigo real, ignorado conscientemente pelo autor. Ela pode ser condenada em penas de até dez anos de prisão.

Fonte: Buzzfeed