YouTube | Versão para Android permite transmissão de jogos pelo celular

Por Felipe Ribeiro | 05 de Agosto de 2019 às 14h45
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

Muito popular nas mais diversas plataformas, o streaming de jogos carecia de uma opção mais fácil para a transmissão nos smartphones. Com isso em mente, a Google, na última atualização para o YouTube, adicionou a opção para a transmissão ao vivo de conteúdo da tela do smartphone e isso, claro, inclui os jogos.

Os games são parte importante para o YouTube há algum tempo, mas a fusão do aplicativo principal com o YouTube Gaming fez com que alguns recursos desaparecessem, entre eles, a transmissão de conteúdo ao vivo da tela em dispositivos Android.

Com a atualização mais recente do YouTube para Android, v14.31.50, essa funcionalidade está de volta. Ao iniciar uma nova transmissão ao vivo a partir do aplicativo do YouTube, um aviso será exibido na parte superior da interface, que destaca o novo recurso "transmissão via tela". Depois de selecionar essa opção, a transmissão ao vivo muda para um fluxo focado em jogos, com a opção de selecionar um título de jogo específico também.

Captura de Tela/ Felipe Ribeiro

Depois que uma transmissão ao vivo for iniciada usando o aplicativo do YouTube para Android, você será jogado de volta para sua tela inicial para selecionar o jogo, e uma tela sobreposta ficará no topo, além de exibir uma visão da câmera frontal do streamer.

Montagem: 9to5Google

Importante destacar que a Google alterou as regras para transmissão por meio do YouTube. Para ter esse recurso à disposição, o canal precisa ter, ao menos, mil inscritos.

A atualização mais recente do YouTube já está na Google Play Store.

Fonte: 9to5Google

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.