YouTube promete retrospectiva bem diferente do fracasso que foi o Rewind 2018

Por Claudio Yuge | 03 de Dezembro de 2019 às 22h40
youtube
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O YouTube costuma lançar anualmente uma retrospectiva sobre os destaques do ano na plataforma, e está prestes a veicular a versão de 2019. Contudo, a companhia do Google já fez questão de adiantar que a retrospectiva de 2019 será bem diferente do famigerado Rewind 2018.

Para quem não se lembra, o YouTube Rewind 2018 chegou à infame marca de mais odiado da história do serviço, ultrapassando o clipe Baby, lançado em 2010 por Justin Bieber, com mais de 10 milhões de “descurtidas”. Muitos usuários demonstraram insatisfação com relação à desconexão do YouTube com a realidade e um excesso de referências ao game Fortnite — várias pessoas chegaram a acusá-lo de usar o vídeo como oportunidade de publicidade, e não uma celebração da comunidade.

Milhares de comentários negativos abordaram a produção, dizendo que youtubers famosos como Logan Paul, PewDiePie e Shane Dawson não estavam presentes. Também houve queixas de que virais famosos que conquistaram a internet não estavam presente no compilado.

Bem, para enfatizar que o Rewind 2019 será diferente, o YouTube publicou um teaser em seu Twitter dizendo apenas que o "Rewind está chegando", mas com um meme para esclarecer que, desta vez, o caminho será outro.

Bom que pelo menos o próprio YouTube admitiu que no ano passado a coisa desandou. E você, o que espera no Rewind 2019? Conta para a gente nos comentários!

Fonte: 9to5Google  

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.