YouTube para Android é atualizado e agora esconde comentários no aplicativo

Por Se Hyeon Oh | 20 de Junho de 2019 às 11h30
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

As seções de comentários do YouTube podem ser locais de experiências desagradáveis, especialmente quando estão anexadas a conteúdos controversos. Talvez de olho nesse tipo de problemas, a Google parece estar realizando alguns testes no aplicativo do YouTube, tentando encontrar uma maneira de esconder os comentários no app para Android.

Conforme o verificado pelo Tushar Mehta, do fórum XDA, há um novo botão dedicado a comentários, que exibe todas as mensagens registradas para o vídeo em questão. Esse novo botão está localizado entre os botões de “dislike” e de compartilhamento, de forma que o "salvar" acabou sendo movido para um novo menu flutuante acima da descrição do vídeo, acessível a partir do triângulo à direita do título do vídeo.

Além disso, parece que, ao rolar a página do vídeo para tentar visualizar os comentários, você receberá uma solicitação para clicar duas vezes em uma mensagem para torná-las visíveis.

Botão "comentários" no aplicativo do YouTube (Imagem: Android Police)

Quando aberta, a nova seção de comentários também se comporta de maneira um pouco diferente da versão antiga. Parece basicamente o mesmo, e você ainda pode assistir ao vídeo enquanto analisa as mensagens de outros usuários, mas, como essa tela não foi acessada através de um movimento de rolagem para baixo, a ação de rolar a página de cima para baixo fará com que a seção seja atualizada — ao invés de sair. Em vez disso, há um novo botão especificamente para fechar a seção de comentários, ao lado do botão de opções de classificação.

Na esquerda: Novo posicionamento dos botões. Na direita: o movimento de cima para baixo atualiza a seção de comentários (Imagem: Android Police)

Como os comentários desagradáveis, mesmo que bem geridos, podem ser exibidos em vídeos aparentemente inofensivos, esconder comentários por trás de uma barreira adicional certamente tornará o YouTube um lugar um pouco mais agradável — ao menos no Android.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.