Publicidade

YouTube para Android é atualizado e agora esconde comentários no aplicativo

Por| 20 de Junho de 2019 às 11h30

Link copiado!

YouTube para Android é atualizado e agora esconde comentários no aplicativo
YouTube para Android é atualizado e agora esconde comentários no aplicativo
Tudo sobre YouTube

As seções de comentários do YouTube podem ser locais de experiências desagradáveis, especialmente quando estão anexadas a conteúdos controversos. Talvez de olho nesse tipo de problemas, a Google parece estar realizando alguns testes no aplicativo do YouTube, tentando encontrar uma maneira de esconder os comentários no app para Android.

Conforme o verificado pelo Tushar Mehta, do fórum XDA, há um novo botão dedicado a comentários, que exibe todas as mensagens registradas para o vídeo em questão. Esse novo botão está localizado entre os botões de “dislike” e de compartilhamento, de forma que o "salvar" acabou sendo movido para um novo menu flutuante acima da descrição do vídeo, acessível a partir do triângulo à direita do título do vídeo.

Além disso, parece que, ao rolar a página do vídeo para tentar visualizar os comentários, você receberá uma solicitação para clicar duas vezes em uma mensagem para torná-las visíveis.

Continua após a publicidade

Quando aberta, a nova seção de comentários também se comporta de maneira um pouco diferente da versão antiga. Parece basicamente o mesmo, e você ainda pode assistir ao vídeo enquanto analisa as mensagens de outros usuários, mas, como essa tela não foi acessada através de um movimento de rolagem para baixo, a ação de rolar a página de cima para baixo fará com que a seção seja atualizada — ao invés de sair. Em vez disso, há um novo botão especificamente para fechar a seção de comentários, ao lado do botão de opções de classificação.

Como os comentários desagradáveis, mesmo que bem geridos, podem ser exibidos em vídeos aparentemente inofensivos, esconder comentários por trás de uma barreira adicional certamente tornará o YouTube um lugar um pouco mais agradável — ao menos no Android.

Fonte: Android Police