Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

YouTube não vai mais exibir número exato de inscritos nos canais

Por| 30 de Agosto de 2019 às 13h34

Link copiado!

Pixabay
Pixabay
Tudo sobre YouTube

Em uma tentativa de aliviar a pressão dos criadores, o YouTube está mudando a maneira como exibe quantos seguidores uma conta possui. A partir de setembro, a Google ao invés de mostrar o número exato de inscritos, exibirá apenas uma abreviação. Exemplo: se um criador tiver 1.234.567 assinantes, os espectadores verão que a contagem é de "1,23M". Essa mudança já havia sido anunciada em maio, mas está recebendo muitas críticas dos usuários e de algumas empresas.

Em abril, o Instagram iniciou um recurso semelhante que ocultava a contagem de curtidas dos espectadores (depois expandindo até para quem fazia a postagem), mas os youtubers, por sua vez, apontam que eles ainda podem ver quantos seguidores possuem no YouTube Studio e no YouTube Analytics.

"Além de criar mais consistência, isso aborda as preocupações dos criadores sobre estresse e bem-estar, especificamente sobre o rastreamento das contagens públicas de assinantes em tempo real", escreveu o YouTube em um comunicado. "Esperamos que isso ajude todos os criadores a se concentrarem em contar suas histórias e vídeos e tenham menos pressão com relação aos números", completou.

Continua após a publicidade

Somente contas com mais de mil seguidores terão sua contagem de inscritos abreviada. Mas a mudança também se aplica ao Serviço de API de dados do YouTube, usado por plataformas como o Social Blade, que rastreia as contagens de seguidores no YouTube, Twitch, Instagram e Twitter. A empresa por sinal, se mostrou contra essa mudança.

"Embora não saibamos que todos concordam com esta atualização, esperamos que seja um passo positivo para a comunidade, tanto para quem está visualizando quanto para a criação de conteúdo", salientou o YouTube.

Fonte: Engadget