YouTube é responsável por mais de um terço do tráfego mobile de internet

Por Wagner Wakka | 22 de Março de 2019 às 14h50
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

Uma pesquisa do Statista divulgada nesta sexta-feira (22) mostra que o YouTube é a empresa que ocupa a maior parte do tráfico mundial em dispositivos móveis. No total, a rede social de vídeos puxa 37% de todo tráfego online nos smartphones.

Em comparação, o segundo colocado, Facebook, usa somente 8,4% do tráfego. Claro que parte de alto consumo é pelo fato de que o YouTube é uma plataforma voltada para compartilhamento de vídeos, enquanto outras redes sociais são mais focadas em fotos ou textos, ainda que o Facebook ofereça a seção Watch dedicada exclusivamente a vídeos.

Mesmo levando isso em consideração, a plataforma de vídeos da Google é potente. Isso porque até mesmo a Netflix, também focada em vídeos de alta qualidade, não chega nem perto de seu consumo: o serviço de streaming usa apenas 2,4% do total.

A lista segue com Snapchat em terceiro (usando 8,3%), Instagram (5,7%), navegadores em geral (4,6%), WhatsApp (3,7%), Facebook Video (2,5%), Netflix (2,4%), App Store (2,1%) e Google Play (1,9%).

Parcela de uso de dados mobile (Arte e dados: Statista)

Todos os outros serviços do estudo somam 23,4% do tráfego de internet mobile, ainda atrás da hegemonia do YouTube.

Os dados foram levantados pela empresa Sandrive e levam em conta dados de navegação de fevereiro deste ano.

Fonte: Statista

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.