Publicidade

YouTube deve mover todo seu conteúdo infantil para o app Kids

Por| 19 de Junho de 2019 às 21h30

Link copiado!

YouTube deve mover todo seu conteúdo infantil para o app Kids
YouTube deve mover todo seu conteúdo infantil para o app Kids
Tudo sobre YouTube

O YouTube vem enfrentando problemas em relação ao seu conteúdo para o público infantil e, para resolver, deve mover todos os vídeos infantis da versão tradicional da plataforma para o app Kids. Segundo informações de fontes envolvidas na mudança, o recurso de reprodução automática também seria desativado nessa programação.

Os problemas do YouTube com o conteúdo infantil é que, em alguns casos, crianças acabam tendo acesso a conteúdos impróprios. Inclusive, uma investigação conduzida pelo The New York Times, no início deste mês, descobriu que o recurso de reprodução automática estava exibindo vídeos com crianças a pessoas que procuravam por termos de conteúdo "sexual" de menores — ou seja, pedófilos.

"Quando se trata de crianças, nós tomamos precauções ainda mais cautelosas e estamos sempre fazendo melhorias", disse o YouTube em nota publicada este mês.

Ambas as medidas, no entanto, impactariam na receita de publicidade do YouTube. Uma porta-voz da divisão da Google disse ainda que a empresa está considerando algumas ideias, mas que nem todas devem ser colocadas em prática.

Continua após a publicidade

A plataforma de vídeos também vem sendo investigada pela Federal Trade Comission (FTC), órgão norte-americano de proteção ao consumidor, por supostas práticas de coleta de dados e falha em proteger as crianças. As investigações estão em último estágio e começaram após denúncias de grupos de consumidores e advogados de privacidade.

Fonte: The Wall Street Journal