YouTube apresenta mudanças na forma em que recomenda vídeos

Por Natalie Rosa | 26 de Junho de 2019 às 19h50
Tudo sobre

YouTube

Saiba tudo sobre YouTube

Ver mais

O YouTube está apresentando novas mudanças na sua plataforma, atendendo a pedidos de usuários que exigem um maior controle sobre quais vídeos são exibidos na página inicial e nas sugestões.

A primeira mudança, segundo a empresa, é a possibilidade de explorar tópicos e vídeos relacionados com mais facilidade, permitindo o acesso a conteúdos que realmente interessam ao usuário, sejam vídeos de culinária, entrevistas ou música. As opções apresentadas na plataforma são personalizadas de acordo com o que está sendo assistido, o que é publicado neste mesmo canal, entre outros quesitos do tipo.

A novidade pode ser encontrada na página inicial do YouTube, quando o usuário rolar para cima ou na opção "Próximo", e está disponível para usuários que utilizam a plataforma em inglês para Android, futuramente chegando também para iOS, web e outros idiomas.

Imagem: Reprodução/YouTube

A atualização também traz a opção de remover sugestões de canais que o usuário não deseja assistir. "Embora façamos o melhor para sugerir vídeos que você goste, nem sempre conseguimos acertar, então estamos oferecendo um maior controle para quando acontecer", diz a empresa em publicação oficial.

Para remover as sugestões, basta tocar no ícone de três pontos ao lado de um vídeo na página inicial ou na fila de próximos, e pressionar a opção "Não recomendar o canal". Eles ainda podem ser encontrados, no entanto, se o usuário for um inscrito, se fizer pesquisas sobre o canal, se visitar a página ou também ao acessar a guia "Em alta".

O recurso já está disponível globalmente no aplicativo do YouTube para Android, chegando em breve para iOS e desktop.

Imagem: Reprodução/YouTube

Por fim, a terceira novidade do YouTube é a recomendação de canais que nunca foram assistidos antes, feita com base em que outros espectadores com os mesmos gostos estão assistindo. Quando o vídeo é sugerido, a plataforma mostra mais informações sobre ele em uma pequena caixa.

"Nosso objetivo é explicar por que esses vídeos aparecem na sua página inicial para ajudar você a encontrar vídeos de novos canais que possa gostar", diz a empresa. Este recurso já está disponível de forma global para iOS, chegando em breve para Android e versão web.

Imagem: Reprodução/YouTube

Fonte: Blog YouTube

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.