YouTube adiciona hashtags para buscas de vídeo na rede social

Por Wagner Wakka | 18 de Julho de 2018 às 16h03
Tudo sobre

YouTube

O YouTube começou a implementar hashtags em sua rede social para facilitar a busca por novos conteúdos. Já muito difundidas na web, as hashtags, representadas pelo símbolo #, servem para categorização de conteúdos. Assim, o usuário pode buscar por assuntos na plataforma e não somente pelo perfil ou título de um vídeo.

Agora, os vídeos apresentados tanto no YouTube para web quanto no aplicativo para Android têm as hashtags em cima do título. Com isso, o usuário pode clicar nos assuntos que acha mais interessantes e será direcionado para uma busca.

Além das hashtags acima dos vídeos, agora é possível que produtores de conteúdo possam também adicionar as categorizações em títulos e descrições de vídeos. Assim, toda palavra após o bloco # nos nomes e apresentações dos vídeos se transforma automaticamente em hashtags clicáveis.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

De acordo com o site oficial do YouTube, caso não haja hashtags nos títulos dos vídeos, as três primeiras tags da descrição serão destacadas acima do título, como no exemplo abaixo.

Caso vídeo não tenha hashtags no título, palavras aparecem acima em destaque (Foto: Captura/YouTube)

Vale lembrar que o YouTube lista, em sua página oficial, algumas políticas a respeito de categorização. As tags não podem conter espaço entre as palavras, não é permitido que o vídeo tenha mais de 15 hashtags, nem assuntos não relacionados ao tema do vídeo. Ou seja, nada de tentar enganar a plataforma para conseguir mais visualizações.

Tags não correlatas com o tema bem como o abuso de palavras pode levar àretirada do vídeo da plataforma. E ainda vale dizer que o YouTube não permite palavras relativa a assédio, discurso de ódio, conteúdos sexuais e linguagem vulgar.

A novidade ainda não está disponível para o iOS.

Fonte: Google Support

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.