Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

X/Twitter caiu? Rede parece ter problemas nesta terça (23)

Por| 23 de Abril de 2024 às 11h11

Link copiado!

Bolívia Inteligente/Unsplash
Bolívia Inteligente/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O X parece estar com problemas nesta terça-feira. Quem tenta acessar o Twitter pode encontrar mensagem de erro, especialmente quando o acesso acontece por meio do navegador. Ao que tudo indica, o aplicativo de celular da plataforma de Elon Musk não foi atingido.

Os relatos começaram a pipocar no próprio Twitter e em redes rivais, como o Bluesky. Além disso, como de costume, o site Downdetector — que monitora o funcionamento de páginas da web — indica que um pico de registros sobre a falha a partir das 10h30 (horário de Brasília) de hoje. Atingidos pela falha podem ver uma mensagem de boas-vindas da rede social, como se fizessem login pela primeira vez após a criação de uma nova conta. 

Continua após a publicidade

Oficialmente, a plataforma ainda não se manifestou sobre os problemas em qualquer um dos seus vários perfis oficiais.

Twitter fora do ar

Os problemas desta terça-feira no X incluem impossibilidade de acessar a rede pelo navegador e também problemas ao carregar as páginas para quem consegue. Entretanto, a pane não parece ser geral, já que muitas pessoas (inclusive na redação do Canaltech) conseguem usar o site normalmente.

Como o X/Twitter ainda não se pronunciou oficialmente sobre o caso, não há como saber a dimensão da situação. Na própria plataforma, algumas pessoas fizeram piada com o fato de a rede estar em rota de colisão com a Justiça brasileira, como se os problemas de hoje fossem resultado de uma ordem de banimento do site por aqui.

Visto que a versão de aplicativo está operante e que o próprio site não está com problemas para todo mundo, não há qualquer lógica nessa suspeita. Além disso, caso houvesse alguma ordem de banimento, ela seria divulgada de forma ampla pela Justiça.

Se você está com problemas para acessar o Twitter hoje, a única coisa que resta é esperar até que tudo volte ao normal.