Publicidade

WhatsApp nas graças do brasileiro: mais de 80% checam mensageiro a cada hora

Por| 31 de Outubro de 2019 às 15h00

Link copiado!

WhatsApp nas graças do brasileiro: mais de 80% checam mensageiro a cada hora
WhatsApp nas graças do brasileiro: mais de 80% checam mensageiro a cada hora
Tudo sobre WhatsApp

O WhatsApp realmente caiu nas graças do brasileiro. Uma pesquisa da Deloitte mostra que mais de 80% dos usuários acessam o mensageiro, ao menos, uma vez a cada hora para verificar conversas e responder amigos e familiares com memes, figurinhas e afins.

O mensageiro é, disparado, o app mais utilizado aqui no país, bem à frente do Facebook (45%), e-mail pessoal (42%), Instagram (36%) e e-mail profissional (35%), os outros quatro apps mais citados na Global Mobile Consumer Survey Brasil 2019.

Foram 2.000 pessoas consultadas, das quais 95% disseram usar o smartphone ao menos uma vez por dia, mais do que desktops e notebooks, com 7% e 66%, respectivamente. E as tarefas mais realizadas na telinha são pesquisar produtos e serviços, navegar em sites e apps de compras, verificar saldo bancário, buscar avaliações sobre produtos e serviços e comprar online.

Continua após a publicidade

Os assuntos mais buscados são aqueles relacionados à saúde e beleza. O brasileiro também lê muitas avaliações e assiste a tutoriais no YouTube e outras redes sociais.

Além disso, a smart TV foi citada como dispositivo externo mais conectado ao celular pelos pesquisados. Mas era de se esperar, uma vez que a Internet das Coisas ainda está em fase bastante inicial por aqui.

Com relação ao 5G, 65% consideram muito importante a nova tecnologia de acesso à internet mais veloz e 69% estão dispostos a pagar mais por isso.

Fonte: Deloitte