Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Você já pode baixar uma cópia de todos os seus dados coletados pelo Instagram

Por| 24 de Abril de 2018 às 16h15

Link copiado!

Lifewire
Lifewire
Tudo sobre Instagram

Há alguns dias, o Instagram anunciou que, em breve, também permitiria que seus usuários baixassem uma cópia completa de todos os dados que a rede social possui de seus perfis, à semelhança do que já ocorre no Facebook. Pois bem: na manhã desta terça-feira (24), a companhia revelou que o recurso já está no ar e disponível para todos os internautas, sendo acessível por meio do endereço instagram.com/download/request.

De acordo com a descrição oficial da funcionalidade, o arquivo baixado contém “fotos, comentários, informações do perfil e outros dados”. Ao fazer a requisição, o download estará pronto dentro de 48 horas – prazo pedido pela rede social para realizar a coleta e agrupar todas as informações em um só arquivo compactado. Ao TechCrunch, um porta-voz da empresa confirmou que o recurso chegará em breve ao aplicativo para Android e iOS.

O download de dados passou a fazer bastante sucesso no Facebook desde que a companhia passou a ser alvo de escândalos envolvendo a privacidade de seus usuários. Foi através dessa função que algumas pessoas descobriram, sem querer, que o site estava coletando históricos de chamadas telefônicas e o conteúdo de mensagens SMS nos celulares nos quais ele era instalado.

Fonte: Instagram, 9to5Mac