Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Usuários processam Facebook por espiar registros de ligações e mensagens

Por| 28 de Março de 2018 às 10h53

Link copiado!

Usuários processam Facebook por espiar registros de ligações e mensagens
Usuários processam Facebook por espiar registros de ligações e mensagens
Tudo sobre Facebook

Três usuários do Messenger arquivaram um processo contra o Facebook nesta terça-feira (27) alegando que a companhia coleta registros de ligações e mensagens de texto, no que constitui uma violação de privacidade.

A ação judicial foi registrada na corte federal no norte da Califórnia e busca por uma ação coletiva com mais usuários afetados pelo registro, com um pedido de indenização não especificado. O processo acontece logo após ser descoberto que a rede social coleta dados de ligações e SMS de usuários Android.

Nenhum porta-voz do Facebook se manifestou sobre o processo até o momento, mas no domingo (25) a companhia afirmou que a rede social não coleta o conteúdo de ligações e mensagens de texto dos usuários do Messenger, ressaltando ainda que as informações são protegidas e os dados não são vendidos a terceiros.

A rede social vem passando por um momento delicado relacionado ao uso dos dados de seus usuários. Recentemente, uma polêmica envolvendo a campanha do presidente norte-americano Donald Trump e os dados de mais de 50 milhões de usuários do Facebook tomou conta da mídia, fazendo com que até mesmo Mark Zuckerberg, fundador da empresa, fosse à televisão pedir desculpas. 

Continua após a publicidade

Fonte: Venture Beat