Usuários processam Facebook por espiar registros de ligações e mensagens

Por Natalie Rosa | 28 de Março de 2018 às 10h53
TUDO SOBRE

Facebook

Três usuários do Messenger arquivaram um processo contra o Facebook nesta terça-feira (27) alegando que a companhia coleta registros de ligações e mensagens de texto, no que constitui uma violação de privacidade.

A ação judicial foi registrada na corte federal no norte da Califórnia e busca por uma ação coletiva com mais usuários afetados pelo registro, com um pedido de indenização não especificado. O processo acontece logo após ser descoberto que a rede social coleta dados de ligações e SMS de usuários Android.

Nenhum porta-voz do Facebook se manifestou sobre o processo até o momento, mas no domingo (25) a companhia afirmou que a rede social não coleta o conteúdo de ligações e mensagens de texto dos usuários do Messenger, ressaltando ainda que as informações são protegidas e os dados não são vendidos a terceiros.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

A rede social vem passando por um momento delicado relacionado ao uso dos dados de seus usuários. Recentemente, uma polêmica envolvendo a campanha do presidente norte-americano Donald Trump e os dados de mais de 50 milhões de usuários do Facebook tomou conta da mídia, fazendo com que até mesmo Mark Zuckerberg, fundador da empresa, fosse à televisão pedir desculpas. 

Fonte: Venture Beat

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.