/i497174.jpeg)
Twitter vai permitir formatar texto em postagens mais longas
Recentemente, a programadora Jane Manchun Wong revelou que o Twitter planeja criar uma nova aba chamada Articles (ou Artigos, em tradução livre), que permitirá ao usuário escrever textos com mais de 280 caracteres. Agora, parece que a empresa também tem planos de lançar estilos básicos de formatação de textos para a sua funcionalidade de publicações longas.
- Twitter prepara nova aba de Artigos para guardar os famosos "fios"
- Como criar uma lista de interesses no Twitter
Segundo o engenheiro de software Nima Owji, os redatores do “Artigos” vão poder usar algumas opções básicas de formatação — que incluem estilos em negrito, itálico, sublinhado, tachado e em forma de código.
#Twitter's article editor has some basic styles for your texts!
— Nima Owji (@nima_owji) February 10, 2022
Some of the styles that you'll be able to use in your @Twitter articles!
1. Bold
2. Code
3. Italic
4. Strike-Through
5. Underline pic.twitter.com/ad2ZgFNFoi
Owji também informou que atualmente o Articles aparece em uma aba separada com base em suas descobertas, mas ainda não é certo que essa seja a visualização oficial do novo recurso já que o Twitter ainda não lançou a função para uso público.
Acredita-se que a nova funcionalidade servirá para guardar os “fios” (ou “threads”, em inglês), de forma organizada e sem o limite tradicional de 280 caracteres.
Até o momento, a empresa ainda não deu mais detalhes sobre a novidade nem sobre os seus estilos de formatação.
Fonte: Nima Owji
Gostou dessa matéria?
Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.