Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter testa design de conversas e respostas semelhante ao Reddit

Por| 27 de Novembro de 2019 às 23h00

Link copiado!

total prestige magazine
total prestige magazine
Tudo sobre Twitter

Não é de hoje que o Twitter vem buscando novas maneiras de inovar seu layout, com pequenas mudanças na apresentação da timeline na página inicial. Mas o que todo mundo quer saber mesmo gira em torno de como cada conversa que gera várias respostas é apresentada na plataforma. Agora, é possível ver um novo modelo, bastante inspirado no visual do Reddit.

Quem descobriu isso foi a desenvolvedora Jane Manchun Wong, que costuma fazer engenharia reversa para revelar atualizações em apps famosos. Ela flagrou um layout de discussão parecido com o formato “árvore”, que mostra, espacialmente, quais interações estão interligadas e em que ponto do texto.

“O conceito apareceu pela primeira vez no aplicativo experimental twttr para iOS e agora também pode chegar à versão web”, diz Jane. Nesta semana, esse recurso foi aprimorado um pouco mais, para incluir a capacidade de focar em um tweet específico, mesmo a partir de um link permanente, no modelo de cartões que se sobressaem para que você enxergue melhor.

Continua após a publicidade

O Twitter confirmou que essas avaliações vêm mesmo sendo realizadas e, assim como tudo o que é observado no twttr (versão de testes da rede social), há grandes chances de aparecer na rede social. Um porta-voz adiantou que essas funcionalidades devem chegar ao app no ano que vem, sem detalhar exatamente quando.

Fonte: Tech Crunch