Publicidade

Twitter Spaces | Salas de áudio começam a chegar aos celulares Android

Por| 26 de Fevereiro de 2021 às 10h40

Link copiado!

Marten Bjork/Unsplash
Marten Bjork/Unsplash
Tudo sobre Twitter

O Twitter prepara a chegada das reuniões em grupos de voz aos celulares Android. Alguns sortudos que integram o programa de acesso antecipado do app foram agraciados com o Twitter Spaces incluído entre os stories na barra superior — ainda em fases iniciais e carecendo de polimento.

Usuários selecionados do programa Beta do Twitter para Android se depararam com a introdução discreta do Twitter Spaces (análogo ao conceito principal do Clubhouse). Por enquanto, são várias as limitações da ferramenta na distribuição antecipada, mas finalmente dão o gostinho de chats por voz em redes sociais para a comunidade do sistema operacional do Google.

Continua após a publicidade

Em relato publicado na web, Prasham Parikh comenta que algumas das funcionalidades da ferramenta estão capadas neste primeiro momento. O jornalista afirma, por exemplo, que não pode ser o host de um chat — logo, impedido de criar o próprio “Space” —, mas pode interagir livremente em outras salas, seja enviando mensagens de voz, checando as regras ou reagindo com emojis.

A introdução do Twitter Spaces não só se inspirou nas ideias do Clubhouse, como também adotou a distribuição exclusiva para dispositivos iOS. A rede social não justificou a restrição, mas ela deve estar com dias contados, visto que a novidade está aparecendo para celulares Android.

Continua após a publicidade

Prasham complementa seu relato com alguns comentários sobre seu uso do Twitter Spaces e não nega que a experiência ainda se parece “antecipada”. Ele comenta que a interface ainda apresenta problemas e instabilidades — como nas legendas, que por vezes era exibida de forma duplicada ou tampouco aparecia nas conversas.

Felizmente, o Twitter anunciou que trabalha intensamente para trazer o Twitter Spaces para a comunidade do Android. A presença da ferramenta no programa de acesso antecipado reitera esse compromisso. Ainda assim, não há previsão para a chegada dos chats de voz na versão pública do aplicativo.

Fonte: Android Police, Luke Girgis