Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter será mais claro quando um conteúdo for retirado do ar após denúncias

Por| 17 de Outubro de 2018 às 17h41

Link copiado!

Twitter será mais claro quando um conteúdo for retirado do ar após denúncias
Twitter será mais claro quando um conteúdo for retirado do ar após denúncias
Tudo sobre Twitter

Reportar publicações ofensivas no Twitter será um processo mais transparente: a rede social destacará com mais clareza quando um conteúdo denunciado sofrer qualquer imposição pela equipe de análise.

Segundo o gerente de produtos do microblog, Sam Toizer, o objetivo da medida é ajudar os usuários a entender quando um tweet que viola as regras de convivência for retirado por ação direta da equipe de análise do Twitter, e não simplesmente excluído por quem o postou. "Agora, uma vez que solicitamos que um tweet seja excluído, exibiremos um aviso informando que o conteúdo não está disponível porque violou as diretrizes do Twitter junto com um link para as Regras e um artigo que fornece mais detalhes sobre como elas são aplicadas", escreveu Toizer. "Este aviso será exibido no perfil da conta e no tweet específico por 14 dias após a exclusão".

Segundo o Twitter, a alteração entrará em vigor nas próximas semanas. A reprodução abaixo mostra como serão os avisos:

Continua após a publicidade

Além de mostrar serviço, o Twitter também começará a enviar feedbacks para os usuários que relatarem publiações ofensivas. A partir desta quarta-feira (17), os tweets denunciados serão automaticamente ocultados, exibindo um aviso que diz "Você denunciou esse tweet" no lugar do conteúdo problemático, com a possibilidade de clicar em um botão para revelar a publicação, desde que ela não tenha sido removida pela empresa. A reprodução abaixo mostra como aparecerão os avisos de publicações denunciadas a quem reportou o conteúdo:

A mudança faz parte da batalha do Twitter para definir um ponto de equilíbrio entre a garantia da liberdade de expressão para seus usuários e o combate às violações das regras de conviência no espaço virtual. Embora a empresa tenha admitido que está longe de oferecer um espaço seguro para seus usuários, esforços para acertar as políticas de uso e limar as agressões e o assédio estão sendo tomados. O CEO Jack Dorsey falou em entrevista ao site estrangeiro Wired na última segunda-feira (15): "Só podemos defender a liberdade de expressão se as pessoas se sentirem seguras para se expressarem em primeiro lugar", defendeu o CEO.

Fonte: The Verge