Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pode retomar processo de verificação de contas na próxima semana

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 14 de Maio de 2021 às 15h45

Link copiado!

Ravi Sharma/Unsplash
Ravi Sharma/Unsplash
Tudo sobre Twitter

A sua chance de ter o selo de verificação do Twitter pode estar prestes a chegar. A pesquisadora Jane Manchun Wong revelou que um novo processo de verificação de perfis na plataforma será reiniciado na semana que vem. A informação teria vindo de fontes pessoais da engenheira de software famosa por antecipar novidades de apps de rede social.

O processo seria dado através de um formulário e não está claro se haverá condições prévias para se candidatar — números de seguidores, tempo de uso de conta ou ter habilitado a verificação em duas etapas, por exemplo. Segundo as capturas de tela compartilhadas por Wong, as personalidades elegíveis seriam de:

  • Ativistas, organizadores ou influenciadores;
  • Companhias, marcas ou organizações;
  • Grupos de entretenimento e seus integrantes;
  • Páginas oficiais de governo, políticos ou associados;
  • Jornalistas ou veículos jornalísticos;
  • Atletas, profissionais do eSport ou entidades esportivas;
Continua após a publicidade

Para se candidatar ao selo, o usuário deve precisar comprovar sua identidade por meio de documento oficial, e-mail corporativo ou endereço de página web. Posteriormente, o candidato precisaria demonstrar sua atividade através de dados do Google Trends, artigos da Wikipédia que falam sobre ele, notícias de veículos confiáveis assinadas por ele (publicadas nos últimos seis meses) ou através do site oficial da sua organização.

Reforçando a autenticidade desse processo, os rumores estão de acordo com a página oficial de contas verificadas do centro de ajuda do Twitter. Talvez, a companhia esteja aproveitando o lançamento das “gorjetas” da rede social para expandir a lista de perfis com o selo de verificação.

Em novembro do ano passado, o site anunciou que daria uma nova oportunidade para verificar perfis em algum momento no início de 2021. As informações fornecidas com Wong conferem com o que foi antecipado pela companhia.

Continua após a publicidade

Por enquanto, não há datas oficiais para o início do processo, portanto testa aguardar por mais informações.

Fonte: Jane Manchun Wong