Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter permitirá que usuários sinalizem conteúdo impróprio em suas postagens

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 09 de Dezembro de 2021 às 10h35

Link copiado!

Caio Carvalho/Canaltech
Caio Carvalho/Canaltech
Tudo sobre Twitter

O Twitter experimenta deixar os usuários definirem se uma imagem ou vídeo de um post precisa ser "censurado". A plataforma tornou o controle sobre publicações mais refinado, permitindo apontar exatamente qual post deve ser exibido com precaução, em vez de definir toda e qualquer mídia publicada como "sensível", como acontece atualmente.

Esse controle se assemelha ao padrão do Reddit para o controle de exibição de publicações. Na prática, a função facilita o uso da rede por perfis que eventualmente tocam em tópicos delicados, como veículos jornalísticos, permitindo que escolham exatamente quais mídias devem ser censuradas no feed.

Continua após a publicidade

Como mostra o GIF compartilhado pelo Twitter nesta terça-feira (7), a função estará escondida dentro das ferramentas de edição de um tuíte com fotos ou vídeos anexados, num botão simbolizado por uma bandeira no canto inferior direito. Neste menu, dá para selecionar alguma das categorias nudez, violência ou "conteúdo sensível" — qualquer uma delas censura o conteúdo no feed até o visitante clicar/tocar no post.

Mais acessibilidade

Considerando que a função anterior era mais genérica, uma vez que aplicava restrições em qualquer mídia publicada, essa ferramenta deve tornar a adição de filtros mais acessível. É bem provável que a rede social seja recheada com mais posts com restrições quando o recurso for lançado.

O indicador de conteúdo sensível não dependerá exclusivamente do usuário, porém. Da mesma maneira que faz até hoje, o Twitter continuará avaliando as denúncias de outros usuários para identificar publicações inapropriadas seja para exclui-la da rede ou aplicar restrições.

Continua após a publicidade

Assim como qualquer outro teste da Rede do Passarinho Azul, esse experimento está disponível somente para usuários selecionados. A plataforma provavelmente observará a adesão do recurso e, se algo não cair bem, pode implementar mudanças. Não existe previsão para o lançamento amplo da novidade por enquanto.

Fonte: Twitter