Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter: pedido por nuggets de graça é postagem mais popular de 2017

Por| 06 de Dezembro de 2017 às 10h56

Link copiado!

Twitter: pedido por nuggets de graça é postagem mais popular de 2017
Twitter: pedido por nuggets de graça é postagem mais popular de 2017
Tudo sobre Twitter

Todo mundo gosta de comida de graça. Essa verdade universal foi comprovada neste ano pelo Twitter, quando uma mensagem solicitando um ano de nuggets de frango gratuitos se consagrou como a publicação mais popular da plataforma, arrebanhando, no momento em que este texto é escrito, mais de 3,6 milhões de retweets e 986 mil curtidas.

O número, porém, não foi suficiente para que o americano Carter Wilkerson vencesse o desafio que ele mesmo impôs à rede de fast-food Wendy’s. No início de abril, ele perguntou à empresa quantos retweets seriam necessários para que ele ganhasse nuggets de graça por um ano – 18 milhões, segundo a empresa, que disse ter dado ao jovem sua comida mesmo que ele não tenha atingido a meta.

Continua após a publicidade

Ainda comentando os resultados divulgados pelo Twitter, a cadeia de fast-foods nomeou 2017 como o ano dos nuggets de frango, enquanto o próprio Wilkerson comentou o resultado afirmando que o ano passa bem depressa quando estamos nos divertindo. Hoje, ele tem 114 mil seguidores, bem mais do que antes de sua publicação viralizar.

O restante do top do Twitter assume um tom bem mais sério. Uma mensagem contra o racismo, publicada por Barack Obama em agosto, ficou na segunda colocação. “Ninguém nasce odiando outra pessoa por causa da cor de sua pele, seu passado ou religião”, afirmou o ex-presidente americano, citando Nelson Mandela, em reação aos protestos de extrema direita que ocorreram dias antes na cidade de Charlottesville. A publicação também se tornou a mais curtida da história da rede social.

Continua após a publicidade

Obama também registrou mais duas postagens entre as mais populares do mundo. Ele aparece na quinta colocação, com um agradecimento à população americana no dia em que deixou o governo para a entrada de Donald Trump; e também na oitava, em mais um obrigado, no qual afirma que servir ao povo foi uma honra que o tornou “um líder melhor e um homem melhor”.

Completando o top 3 está a postagem da Universidade Estadual da Pensilvânia, nos EUA, prometendo doar US$ 0,15 para as vítimas das enchentes na cidade de Houston para cada RT concedido. A publicação ultrapassou a marca dos 1,2 milhão de compartilhamentos, o que levou à doação de mais de US$ 180 mil para instituições de apoio aos atingidos pela destruição.

Continua após a publicidade

Outra situação semelhante é vista na nona posição, com o jogador de futebol americano Sam Martin aparecendo ao lado de seu cachorro, Leo, e iniciando uma campanha de doação de ração também para a cidade de Houston. Para cada rewteet, ele entregaria 270 gramas de comida para instituições de resgate de animais. Foram mais de 623 mil compartilhamentos e 1,6 tonelada de alimentos doados.

Continua após a publicidade

Mensagens tristes também tomaram conta do ranking. A publicação da cantora Ariana Grande logo após o atentado à bomba que atingiu sua apresentação em Manchester, na Inglaterra, foi a quarta mais compartilhada da rede; enquanto um tweet apenas com a imagem do cantor Chester Bennington em meio aos fãs ficou na sexta colocação, uma bonita homenagem que veio logo após a confirmação de seu suicídio, em julho deste ano.

Continua após a publicidade

Ao contrário do que muita gente pensava, uma única crítica relacionada a Donald Trump aparece na nona posição. É uma mensagem do jogador de basquete LeBron James chamando o presidente de “vagabundo” após ele desconvidar o campeão da NBA Stephen Curry para conhecer a Casa Branca, após ele declarar que não gostaria que sua equipe, o Cleveland Cavaliers, fosse ao local. “Ir [à residência oficial] era uma grande honra antes de você aparecer”, completou LeBron.

Fonte: Twitter