Twitter passa a permitir que usuários compartilhem trechos de vídeos ao vivo

Por Ramon de Souza | 29 de Março de 2018 às 15h24
Tudo sobre

Twitter

O Twitter acaba de anunciar uma novidade que com certeza vai agradar a muitos usuários: a partir de agora, você poderá compartilhar apenas um determinado trecho de vídeos ao vivo, sem precisar publicar a transmissão inteira em sua timeline. A atualização está sendo disponibilizada para os apps oficiais de Android e iOS do Twitter; o Periscope, que foi feito especialmente para esse tipo de conteúdo, também será atualizado.

De acordo com a companhia, a funcionalidade foi projetada depois que a equipe responsável pela rede social percebeu que muitos usuários tinham o costume de compartilhar vídeos ao vivo no intuito de comentar sobre um trecho específico; sendo assim, eles eram obrigados a informar o minuto e segundo ao qual o comentário se referia. Com a novidade, isso não será mais necessário.

Para compartilhar um trecho de uma live (ou de sua reprise), basta abrir a visualização do vídeo em tela cheia, tocar em “Compartilhar link” e usar o botão da barra para avançar ou retroceder até recortar a parte interessante. Junto com o clipe, você também pode escrever uma pequena mensagem, respeitando o limite de caracteres de um tweet.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.