Twitter para iOS finalmente recebe correção para erro que fazia tuítes "sumirem"

Twitter para iOS finalmente recebe correção para erro que fazia tuítes "sumirem"

Por Igor Almenara | Editado por Douglas Ciriaco | 24 de Novembro de 2021 às 13h20
Caio Carvalho/Canaltech

Desta vez, é o Twitter para iOS que não mais fará os usuários perderem tuítes por atualizações automáticas no feed. Igual à versão web da rede social, o aplicativo para iPhones não recarrega mais a lista de publicações enquanto você acompanha alguma delas, algo que fazia o tuíte “sumir” da tela no processo.

A função é uma demanda dos usuários do Twitter há bastante tempo, já que eventualmente a rede social simplesmente sumia com uma publicação no meio do turbilhão de publicações ao adicionar à pilha as publicações mais recentes. Agora, em vez de atualizar automaticamente o feed, é preciso tocar no botão “Mostrar Tweets” no topo da página.

Quer ficar por dentro das melhores notícias de tecnologia do dia? Acesse e se inscreva no nosso novo canal no youtube, o Canaltech News. Todos os dias um resumo das principais notícias do mundo tech para você!

“Sabemos que é uma experiência frustrante”, disse o Twitter se referindo ao “sumiço” de tuítes por conta da atualização automática na primeira aparição do recurso. Primeiro, a versão web recebeu a novidade, o iOS veio na sequência.

Por enquanto, somente usuários de Android ainda terão que conviver com o inconveniente, mas não deve demorar para a função chegar ao sistema. Em uma das respostas aos comentários de usuários, o Twitter revelou que trabalha na funcionalidade também no aplicativo para Android — não há previsão para a chegada dela, porém.

No aplicativo para iPhone, a novidade deve chegar como parte de uma atualização, então fique ligado nos pacotes disponibilizados na App Store. Se mesmo assim não estiver disponível, resta esperar até a liberação por parte do servidor da plataforma.

Fonte: Twitter

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.