Twitter pago? Vaga de emprego sugere serviço de assinatura para rede social

Por Wagner Wakka | 10 de Julho de 2020 às 16h20
Ariane Velasco
Tudo sobre

Twitter

Saiba tudo sobre Twitter

Ver mais

Uma nova vaga de emprego do Twitter pode ter revelado uma funcionalidade em desenvolvimento para a rede social. A pessoa contratada trabalhará para um projeto com codinome “Gryphon”, com a proposta de desenvolver funcionalidades somente para assinantes dentro do Twitter.

A vaga foi descoberta pelo site The Verge, mas a listagem já foi modificada, tirando as referências ao projeto. Contudo, um perfil no Twitter recuperou a descrição original, antes de ser substituída.

A oferta de emprego indicava que o projeto é inédito. “Somos um novo time, codinome Gryphon”, apontava a descrição. “Estamos criando uma plataforma de assinaturas, a qual poderá ser usada por outros times no futuro”, completa.

Segundo a oferta de emprego, o time é composto por engenheiros web, os quais trabalham com uma equipe especializada em pagamentos. A vaga em específico é para um engenheiro full-stack.

A companhia ainda não informou sobre o que o projeto trata. Contudo, a expectativa é de que permita ao usuário ter algumas funcionalidades extras e navegação sem publicidade com o pagamento de assinaturas.

Em 2017, o Twitter lançou uma pesquisa para saber se seus usuários topariam pagar, e quanto, por um tipo de serviço como este. Na época, 87% disseram que não investiriam na assinatura, sendo que somente 9% afirmaram que topariam um pagamento de até US$ 5.

A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: The Verge

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.