Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter pago? Vaga de emprego sugere serviço de assinatura para rede social

Por| 10 de Julho de 2020 às 16h20

Link copiado!

Ariane Velasco
Ariane Velasco
Tudo sobre Twitter

Uma nova vaga de emprego do Twitter pode ter revelado uma funcionalidade em desenvolvimento para a rede social. A pessoa contratada trabalhará para um projeto com codinome “Gryphon”, com a proposta de desenvolver funcionalidades somente para assinantes dentro do Twitter.

A vaga foi descoberta pelo site The Verge, mas a listagem já foi modificada, tirando as referências ao projeto. Contudo, um perfil no Twitter recuperou a descrição original, antes de ser substituída.

Continua após a publicidade

A oferta de emprego indicava que o projeto é inédito. “Somos um novo time, codinome Gryphon”, apontava a descrição. “Estamos criando uma plataforma de assinaturas, a qual poderá ser usada por outros times no futuro”, completa.

Segundo a oferta de emprego, o time é composto por engenheiros web, os quais trabalham com uma equipe especializada em pagamentos. A vaga em específico é para um engenheiro full-stack.

A companhia ainda não informou sobre o que o projeto trata. Contudo, a expectativa é de que permita ao usuário ter algumas funcionalidades extras e navegação sem publicidade com o pagamento de assinaturas.

Em 2017, o Twitter lançou uma pesquisa para saber se seus usuários topariam pagar, e quanto, por um tipo de serviço como este. Na época, 87% disseram que não investiriam na assinatura, sendo que somente 9% afirmaram que topariam um pagamento de até US$ 5.

Continua após a publicidade

A empresa ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Fonte: The Verge