Twitter muda posição da barra de navegação no Android

Por Eduardo Hayashi | 13 de Julho de 2018 às 10h15
Divulgação
Tudo sobre

Twitter

No início de maio, surgiram algumas informações de que o Twitter estaria testando uma nova barra de navegação no Android com o intuito de facilitar o acesso a alguns funções na área inferior da interface.

Nesta quinta-feira (12), a companhia finalmente oficializou o recurso, informando que seu lançamento já está ocorrendo para os usuários de Android. 

Apesar de a atualização visual só mudar o posicionamento da barra de navegação, antes disponível na parte superior do app, ela é importante para que o Twitter se adapte a um padrão de interface que cada vez mais vem sendo utilizado por diversos aplicativos conhecidos. Com os ícones posicionados na porção inferior da tela do usuário, a ideia é beneficiar a navegação e o acesso às funções em smartphones com telas grandes.

Participe do nosso GRUPO CANALTECH DE DESCONTOS do Whatsapp e do Facebook e garanta sempre o menor preço em suas compras de produtos de tecnologia.

Comparação do visual antigo, à esquerda, com o novo layout, à direita (Imagem: Android Police)

Além disso, também foram feitas outras alterações mais sutis de disposição das funções do Twitter, incluindo o maior espaçamento da caixa de texto para pesquisar e o novo ícone de configurações do app no canto superior direito da tela.

Caso as mudanças ainda não tenham chegado ao seu Android, certifique-se de que a atualização automática do Twitter está ativada e se você possui a versão mais recente instalada. Como sempre, esse tipo de update deve ser liberado de forma gradual para todos os usuários.

Fonte: Android Police

Gostou dessa matéria?

Inscreva seu email no Canaltech para receber atualizações diárias com as últimas notícias do mundo da tecnologia.