Publicidade
Economize: canal oficial do CT Ofertas no WhatsApp Entrar

Twitter Moments | Rede enterra funcionalidade que poucos usuários conheciam

Por| Editado por Douglas Ciriaco | 08 de Dezembro de 2022 às 12h22

Link copiado!

(Imagem: Reprodução/ Charles Deluvio/Unsplash)
(Imagem: Reprodução/ Charles Deluvio/Unsplash)
Tudo sobre Twitter

O Twitter enfim aposentou o Moments, feed dedicado aos principais destaques da plataforma. Lançado em 2015, o recurso foi pensado como “uma nova forma de visualizar tuítes”, dando foco ao conteúdo mais relevante que circulava pela rede social sem que o usuário precisasse ficar vasculhando o app ou seguindo muitas pessoas.

“Nem todos os momentos duram. A partir de hoje, estamos removendo a opção de criar Moments para a maioria dos usuários, pois nos concentraremos em melhorar outras experiências”, explicou o Twitter em post numa conta oficial. “Não se preocupe, você ainda pode ver Moments anteriores e acompanhar eventos ao vivo no Twitter”, acrescentou.

Continua após a publicidade

A ideia do então CEO do Twitter Dick Costolo não durou muito tempo em 2015 e, em 2017, foi transformado no feed “Explorar”. No ano seguinte, foi retirada a opção de criar novos “Momentos” no app para celular, reduzindo significativamente a relevância da funcionalidade.

Sob o novo regime de Elon Musk, dono da rede social desde outubro, o Twitter Moments perdeu totalmente o espaço. Agora, a plataforma foca no desenvolvimento de funcionalidades monetizáveis, como assinaturas e mecanismos de pagamentos e, se já não havia tanta gente utilizando o Moments, realmente não há motivos que sustentem a manutenção do recurso.

Cemitério do Twitter

Continua após a publicidade

Aos poucos, o Twitter alimenta o “cemitério” de projetos da plataforma. O Twitter Moments será colocado ao lado do Fleets, do Periscope e do Vine, outras funcionalidades implementadas na rede social, mas foram removidas no passado.